
O Forró do Muído está no mercado musical há oito meses
O Forró do Muído partiu da idéia de quatro empresários cearenses, onde decidiram montar uma banda que tivesse um bom forró pé-de-serra, uma cara jovem e atraísse o público de todas as idades para arrasta o pé e "dançar no muído" com a batida do triângulo, da zabumba e da velha sanfona.
O Forró do Muído está no mercado musical há oito meses e está contagiando até mesmo quem não gosta de pé-de-serra.
A banda é mais uma da A3 Entretenimento, uma empresa que está no mercado cearense há um ano e sempre levando o melhor do forró para todo o Brasil.
Um dos motivos da A3 montar esse projeto de uma banda pé-de-serra já que as outras do grupo são todas forró elétrico, foi exatamente por sentir uma carência no mercado musical com essa característica de forró pé-de-serra atual, isto é, o tradicional pé-de-serra moderno.
Para o forró pé-de-serra tradicional nós podemos contar com grandes nomes como Dorgival Dantas, Waldones e o que nunca sai de moda, o eterno Rei do baião Luiz Gonzaga.
O grande diferencial do Forró do Muído é dá destaque aos instrumentos de acordeom, zabumba e triângulo, sempre resgatando a raiz do forró. Além de contar com cantores experiênctes no mundo do forró.
As vozes de Simone, Simara e Binha Cardoso já conquistaram o público cearense.
Por onde a banda se apresenta os fãs acompanham todas as músicas e vão ao delírio com a beleza inconfundível das irmãs. Simone e Simara fazem uma dupla perfeita que uni voz, charme, simpatia elegância e descontração. Juntas estão a sete anos no mercado musical e já contam com uma bagagem no sul do estado, onde fizeram parte da banda de Frank Aguiar por alguns anos.
Já Binha Cardoso cantor de voz forte e já bem experiente no mundo do forró, chega aos quinze anos de estrada. Binha já passou por grandes bandas como: Canários do Reino, Forró Abençoado (banda onde ele era dono) e por muitos anos cantou na banda Brasas do forró.
O sucesso que a banda vem fazendo na capital e no interior do ceará é tanta, que antes mesmo de completar um ano a banda gravou seu 01 CD. A gravação aconteceu no primeiro pé-de-serra do Forró no Sítio, lá estiveram presentes alguns mestres do forró, como João Bandeira, Chico Justino e Ventura.
No Cd podemos conferir sucessos da MPB, do forró tradicional, do forró elétrico e músicas inéditas, que é o caso da música de trabalho "DELETANDO AMOR" de Guedes Neto e virou sucesso, antes mesmo da distribuição de divulgação dos cd´s nas rádios e tv´s locais.
Fonte: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário